Arkus e Roncas d’Elvas querem reunir maior número de capotes na Praça da República

O primeiro Encontro de Capotes realiza-se esta sexta-feira, 22 de dezembro, ao início da noite, na Praça da República de Elvas, numa iniciativa promovida pela associação juvenil Arkus e o grupo Roncas d’Elvas.

“Como gostamos sempre de divulgar a cidade e estimular a criatividade e o interesse das pessoas pela cidade e pelo seu património, e como nós, Roncas d’Elvas, temos o nosso vestuário, que abrange o capote, surgiu esta ideia”, começa por explicar o presidente da associação, Carlos Beirão.

Convidando toda a população a participar na iniciativa, Carlos Beirão explica que a intenção é “juntar o maior número de pessoas” com os seus capotes no centro das festividades do Natal em Elvas.

Esta, diz ainda, “é uma forma de dar a conhecer este vestuário, que está associado ao concelho, através da fábrica de capotes de Santa Eulália”, sendo que a expectativa é que, ano após anos, se possam reunir sempre mais pessoas com os seus capotes na Praça da República.

O início do encontro, inserido na programação de “Elvas Cidade Natal”, está marcado para as 18 horas, estando previsto que se estenda até às 20.

Também hoje, no âmbito da iniciativa “Elvas Cidade Natal”, decorre um workshop infantil de culinária natalícia, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas. Esta atividade decorre entre as 10 horas e o meio-dia.