Município de Portalegre com orçamento para 2024 superior a 37 milhões

A Câmara de Portalegre, liderada pela coligação PSD/CDS-PP, aprovou, no final do mês passado, o orçamento para 2024, superior a 37 milhões de euros. O documento será submetido a votação, amanhã, quinta-feira, dia 21, na Assembleia Municipal, onde a coligação não tem maioria.

Deste orçamento municipal, a presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, destaca algumas obras que deverão ser inauguradas já no início do próximo ano, como é o caso da Escola Básica Cristóvão Falcão, que resulta de um investimento superior a cinco milhões de euros.

O município, adianta ainda a autarca, pretende, no início de 2024, inaugurar as obras da “cobertura do mercado municipal, da expansão da zona industrial, bem como (do centro interpretativo) da Quinta da Saúde”, intervenção já concluída.

Assegurando que “seria mau para Portalegre não ter orçamento municipal aprovado”, Fermelinda Carvalho revela ainda que “a autarquia quer ainda inaugurar, no início do ano, uma nova residência de estudantes, destinada aos alunos do Politécnico de Portalegre, esta é uma ajuda não só para os estudantes, mas para a cidade”.

O orçamento da Câmara de Portalegre para 2024, caso venha a ser aprovado em Assembleia Municipal, será inferior ao deste ano, que rondava os 40 milhões de euros.