Árvores de Natal do Hospital de Elvas enfeitadas com materiais reciclados

O Hospital de Santa Luzia de Elvas conta, nesta época de Natal, com várias árvores Natal enfeitadas com materiais reciclados.

Dos vários materiais, destaque para os cd’s dos raio-x, que iriam para o lixo e são agora as bolas que enfeitam estas árvores, bem como o papel que acondiciona os medicamentos, serve para enfeitar as árvores e também o presépio. Vera Escoto, diretora clínica da ULSNA, revela que “num mundo virado para o consumo, e numa altura em que se fala muito de sustentabilidade, é importante dar o exemplo”, destacando que “isto sempre foi um hábito no hospital”.

Para além disso, há várias árvores de Natal, onde cada “uma das pessoas pode deixar uma mensagem para esta época, de amor e compaixão”, acrescenta Vera Escoto.

Hospital de Elvas que conta com árvores de Natal compostas por materiais reciclados, dando também a hipótese de todos aqueles que se deslocam a esta unidade hospital de deixar uma mensagem para ser colocada nessas mesmas árvores de Natal. Para além de tudo isto, a coleção particular de presépios do enfermeiro Rui Cambóias está também exposta, na entrada do hospital.