Marktel em Elvas (Portugal): uma década de inovação e crescimento

A Marktel abriu a sua primeira plataforma na cidade portuguesa de Elvas há dez anos. Atualmente, temos mais de 1400 postos equipados com tecnologia de ponta para centros de relacionamento com clientes, a partir dos quais serve principalmente empresas de telecomunicações, bancos e seguros, tanto em Espanha como em Portugal.

Este feito marcou o início de uma estratégia de sucesso, baseada nos objetivos de penetração e expansão no mercado português, bem como o crescimento no mercado espanhol através da oferta de uma solução nearshore de elevado valor.

Multinacionais localizadas na Espanha, especialistas em serviços profissionais subcontratados, têm apostado no modelo de offshoring proposto pelo Grupo Marktel em Portugal, um país europeu geográfica e culturalmente próximo da Espanha, mas com custos de produção mais baixos. Da mesma forma, empresas com sede em Portugal migraram os seus centros de contacto para Elvas, reduzindo assim as taxas de rotatividade mais típicas das grandes cidades e delegando a gestão a um grupo empresarial com um sólido historial e diferenciais na melhoria e inovação de processos. Além disso, em localizações fronteiriças como esta, encontramos sinergias para gerir ambos os mercados, com equipes bilingues espanhol/português, embora a Marktel em Elvas gere atualmente interações em seis línguas da UE.

O Grupo Marktel investiu em infraestruturas em Elvas (Portugal) e alocou equipas com elevada especialização em BPO, que atuam localmente com o apoio corporativo do Grupo, apresentando um longo historial na implementação de projetos e altamente orientadas para a eficiência operacional através da combinação da inovação tecnológica com uma abordagem centrada nas pessoas, garantindo a melhor experiência do cliente.

É uma década em que a Marktel não só provou ser um grupo empresarial sólido baseado na excelência, mas também um pilar fundamental para o desenvolvimento da comunidade de Elvas, pela sua contribuição para o emprego, pela aposta no desenvolvimento empresarial e reforço dos laços entre os dois países, pelo impacto económico positivo na região.

É com orgulho que celebramos estes dez anos em Elvas, quer partilhar este sucesso com a sua equipa e agradecer aos nossos clientes a confiança depositada!

Eva María Terol

Diretora Comercial

Marktel