Francisca Nora apresenta “O Jardim das Minhas Memórias” em Campo Maior

Francisca Nora apresenta o seu livro de poesia “O Jardim das Minhas Memórias”, este sábado, 18 de novembro, em Campo Maior.

Segundo a autora, natural de Campo Maior, que viveu muitos anos em França, por mais que nunca antes tenha pensado em vir a escrever um livro, a ideia acabou por surgir em tempos de pandemia, quando se viu “fechada, sozinha e isolada” em casa. “Tenho muitas coisas escritas e pensei em fazer um livro de poesia”, revela. Para além da escrita, Francisca tem também talento para o fado.

Com prefácio escrito pelo presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, Francisca Nora revela que o autarca gostou do que leu do seu trabalho: “ele já leu uma parte, gostou, incentivaram-me a fazê-lo e eu fui para a frente”.

Esta obra surge com a intenção de Francisca Nora deixar “uma recordação” sua aos filhos e netos. “Este livro não é pagar ganhar o meu pão, mas para ficar esta recordação escrita, que os meus filhos e os meus netos estão em França”, conta.

Como é referido no prefácio da autoria de Luís Rosinha, “neste livro somos convidados a descobrir o poder da poesia que permeia os momentos do quotidiano da autora. Nas suas palavras, revivemos as nossas Festas e as nossas tradições, sentimos o calor do Alentejo e a alegria das nossas gentes”.

A apresentação de “O Jardim das Minhas Memórias”, amanhã, no Centro Comunitário de Campo Maior, está marcada para as 16 horas.