Skip to content

Fronteira: assinado protocolo para preservação e divulgação do Terreiro da Batalha de Atoleiros

O Município de Fronteira assinou ontem, 13 de dezembro, com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Fundação Batalha de Aljubarrota, um protocolo de cooperação para a preservação e divulgação do Terreiro da Batalha de Atoleiros.

Com este instrumento, segundo revela o presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva, “serão, entre outros, desenvolvidos os trabalhos de concepção, construção e intervenção no Terreiro da Batalha de Atoleiros necessários a disponibilizar ao público um percurso visitável com conteúdos explicativos da importância histórica do local”.

Desta forma, e em breve, “o visitante do Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros passará a poder visitar o campo de batalha e sentir a História a partir do local onde a mesma se fez”, revela ainda o autarca nas redes sociais.

A cerimónia de assinatura deste protocolo, na qual participaram o presidente da Câmara de Fronteira, a diretora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, e António Ramalho e José Pereira Fernandes, em representação da Fundação Batalha de Aljubarrota, teve lugar no Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, em Fronteira.

Imagens: Rogério Silva (Facebook)

Compartilhe este artigo: