O Município de Arronches tem, para 2024, um orçamento de oito milhões e meio de euros.
Com vista a dar “melhores condições à população” do concelho, este, segundo o presidente da Câmara, João Crespo, é um orçamento pensado a contar com os investimentos do Portugal 2030, para realizar “obras importantes e estruturantes” e seguindo “o compromisso eleitoral assumido”.
Entre as grandes opções do plano, João Crespo destaca as obras a realizar em Arronches, em termos de reabilitação urbana. “Vamos fazer a requalificação do jardim anexo ao local onde realizamos a Feira das Atividades Económicas. Queremos reabilitar esse espaço e devolvê-lo às pessoas”, avança o autarca, dando conta que, nesse mesmo espaço, será criada uma bolsa de estacionamento “semicoberto”. “É um espaço multiusos que ficará depois disponível para a população”, acrescenta.
Também as freguesias rurais não ficam esquecidas neste orçamento municipal. “Em Esperança vamos criar um parque verde, que queremos que as pessoas possam utilizar, um espaço de lazer, numa zona que está a necessitar de ser requalificada”, explica João Crespo, que adianta ainda que será também requalificado o Açude de Mosteiros.
“Vamos, dia 15, inaugurar a obra do nosso Convento da Senhora da Luz e vamos fazer uma intervenção na parte da frente, no jardim, para melhorar as questões de acessibilidade”, revela ainda o presidente da Câmara de Arronches.
Este orçamento será votado, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, em Assembleia Municipal.