Cerca de 350 atletas no VI Trail Elvas Património Mundial

Cerca de 350 atletas participaram este domingo, 10 de dezembro, na sexta edição do Trail Elvas Património Mundial, organizado pela Associação Desportiva IALBAX.

Com partida no Museu Militar de Elvas e chegada no Estádio de Atletismo, a prova, à semelhança de outros anos, para além de corrida, incluiu também uma caminhada.

“O principal objetivo é fazer as pessoas praticarem, tanto o trail pela montanha e pelo campo, como a caminhada num domingo de inverno”, explica o presidente da IALBAX, Humberto Pestana. Os participantes do trail “percorrem 19 quilómetros, já a caminhada conta com apenas dez quilómentros”, explica ainda o responsável.

Para o vereador Hermenegildo Rodrigues, que representou o Município de Elvas na iniciativa, participando também na caminhada, assegura que este é mais um dia de celebrações em Elvas. “É mais um dia de festa, para o desporto e para a cidade, e eu não podia deixar de me associar enquanto praticante que sempre fui. Cá estou para ser apenas mais um a participar nesta corrida”, diz ainda.