Encontro de pais e terapeutas este domingo em Campo Maior

Com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão e possibilitar o esclarecimento de dúvidas sobre atraso de desenvolvimento global e autismo, a Casa Equiativa, a Associação para a Equidade Ativa de Pessoas com Deficiência/Incapacidade, Seus Amigos e Familiares, promove na tarde deste domingo, 10 de dezembro, um encontro de pais e terapeutas, no Centro Comunitário de Campo Maior.

Trata-se de uma sessão “informal”, em que o propósito, explica Joana Monteiro, membro da associação, é que se troquem informações, dando, entre outros, a conhecer às famílias as terapias que estão disponíveis, para as pessoas com limitações, no concelho de Campo Maior.

“A associação aposta em pequenas conversa de grupo, porque sentimos necessidade das famílias abordarem o tema de uma maneira descontraída e menos formal. Vamos ter aqui um encontro entre pais e terapeutas, em que os pais vão poder tirar dúvidas”, revela a responsável. Os terapeutas, nesta sessão, vão também poder sugerir terapias, até porque “o que resulta para uma criança com autismo pode não resultar para outra”.

O início deste encontro está marcado para as 14h30.