Município de Elvas divulga grupos de dança com festival até dia 16

Até à próxima quinta-feira, 16 de maio, vários espaços emblemáticos e monumentos da cidade são palco de vários espetáculos, no âmbito do festival “Elvas Dança”, promovido pela Câmara Municipal.

Convidando as pessoas a assistir aos espetáculos e ainda a participar nos workshops promovidos pelos diferentes grupos, o vereador Cláudio Monteiro diz ter “um carinho muito grande” por este evento. “As pessoas podem ir observar, mas também incorporar a dança. Não se paga nada, é gratuito. Mais que isso, estamos a promover o património e os monumentos. É ir, aproveitar esses workshops e libertarem-se”, assegura.

Cláudio Monteiro revela ainda que um dos objetivos deste festival é divulgar a dança, mas também o trabalho dos grupos de Elvas que se dedicam a esta arte. “São oito grupos de dança e qualquer pessoa que se queira inscrever, vai até essa academia, inscreve-se e começa a ter aulas”, remata.

Este sábado, 11 de maio, o festival conta com duas atuações: às 11 horas, no adro da Capela de Nossa Senhora da Conceição, com Os Dançarilhos; e às 15 horas, no Forte da Graça, com o grupo de dança da Gota d’Arte. Amanhã, o Forte de Santa Luzia, às 11 horas, recebe uma atuação da Saphirabellydance.

O festival encerra na próxima quinta-feira, pelas 19 horas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, com a participação de todos os grupos.