
O espírito de Natal já invadiu Campo Maior e o fim de semana tem sido de feirinha na nova Praça Multimodal, num evento que se estende ao próximo fim de semana.
Participam no evento cerca de 50 artesãos do concelho, mas nem só de artesanato se faz este certame, sendo que, há quem, por esta ocasião, procure angariar algumas verbas para a realização de viagens. É o caso da classe de ginástica Galguinni, do Sporting Clube Campomaiorense, que irá, no próximo ano, até Itália, para participar no Festival do Sol. Natalino Borrega, que garante que ainda falta algum dinheiro, recorda que já no fim de semana passado estiveram, com o mesmo objetivo, a participar na feira de natal de Degolados. Para conseguirem reunir mais algumas verbas, pais e atletas estão no evento a vender, entre outros, doces, rifas e ginja.

Também o Clube de Francês da Escola Secundária de Campo Maior está nesta feirinha de Natal. Como explica a aluna Leonor Marmelo, o objetivo, com a venda, entre outros, de doces e salgados, é angariar verbas para uma viagem a Paris.
Entre os muitos artesãos, encontrámos Paula Serra, que tem disponíveis artigos de natal e para bebés. “É tudo feito por mim”, garante, que já leva alguns anos de experiência nesta área. “O interessa é a festa e o convívio”, diz ainda.


“O Elvas” empatou este domingo, 10 de dezembro, a uma bola, com o Lusitano de Évora, em jogo da 12ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.
Mais de três centenas de pessoas participaram na noite de ontem, sábado, 9 de dezembro, na festa de Natal proporcionada à população de São Vicente e Ventosa pela Junta de Freguesia local, em parceria com o Município de Elvas.
Neste Natal, Coruche mergulha na atmosfera mágica da programação de atividades lúdicas e culturais para todas as idades promovida, pela Câmara Municipal, até 6 de janeiro.

A Banda Filarmónica do Centro Cultural de Alandroal promove a 23 de dezembro (sábado) o seu tradicional Concerto de Natal.
Estremoz volta, este ano, a promover a iniciativa “É Natal no Comércio Local”, até dia 12 de janeiro, que pretende incentivar às compras no comércio tradicional.
O salão da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, dá lugar este domingo, 10 de dezembro, a um bazar de Natal, onde artesãos locais dão a conhecer os seus trabalhos.




Todos os anos, a 10 de dezembro, o mundo celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Desta vez, a celebração é feita sob o lema “Dignidade, Liberdade e Justiça para Todos”.


Cerca de 350 atletas participaram este domingo, 10 de dezembro, na sexta edição do Trail Elvas Património Mundial, organizado pela Associação Desportiva IALBAX.
António Granado faleceu na noite deste sábado, 9 de dezembro, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, onde se encontrava internado há já alguns dias.

A iniciativa “É Natal em Borba”, conta este domingo, 10 de dezembro, com diversas atividades.
Com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão e possibilitar o esclarecimento de dúvidas sobre atraso de desenvolvimento global e autismo, a Casa Equiativa, a Associação para a Equidade Ativa de Pessoas com Deficiência/Incapacidade, Seus Amigos e Familiares, promove na tarde deste domingo, 10 de dezembro, um encontro de pais e terapeutas, no Centro Comunitário de Campo Maior.
Os “Autores de Elvas” promoverem ontem, sábado, 9 de dezembro, na Feira de Natal, a decorrer na Praça da República de Elvas, a atividade “Vamos Criar uma História”.
Este domingo, 10 de dezembro, a Praça Multimodal, em Campo Maior, para além da Feirinha de Natal, é também palco de um espetáculo infantil.
É na Praça da República de Elvas que se concentra a maioria das atividades natalícias.
O Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital do Espírito Santo de Évora funciona este domingo, 10 de dezembro, de forma normal, entre as 9 e as 21 horas, sendo que, a partir dessa hora, haverá constrangimentos, a serem apenas atendidos os doentes referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), INEM, Saúde 24 ou outros médicos.