CNT repleto de alegria e animação com Mercadinho de Natal do Agrupamento nº1

A magia do Natal chegou ao final da tarde desta quinta-feira, 7 de dezembro, ao Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, através de um mercadinho promovido pelo Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas.

Feira do Livro, exposição de presépios, elaborada cem conjunto com os encarregados de educação, zona de comida e bebida e ainda stands dedicados ao trabalho desenvolvido, neste período letivo, foram alguns dos ingredientes desta festa, para além das atuações dos alunos de todos os ciclos de ensino. A diretora do agrupamento, Paula Rondão revela que o objetivo é “dar a conhecer tudo o que é feito no agrupamento, durante esta época natalícia”, em mais uma iniciativa de abertura do agrupamento a toda a comunidade”.

Rute Faroleira, uma das responsáveis pela Associação de Pais do agrupamento garante que o papel da Associação é “colaborar sempre com a escola e com os pais, pelo que estas iniciativas são fundamentais para haver um convívio e colaboração entre todos”. Neste mercadinho a Associação de Pais ficou com a zona de comidas e bebidas, sendo que as verbas angariadas servem para aplicar naquilo que faça falta aos alunos.

Já o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, demonstra-se “bastante satisfeito” por ver a quantidade de alunos, pais e comunidade educativa, nesta iniciativa, destacando o “excelente trabalho do agrupamento, porque todos os anos brinda a comunidade, com esta excelente festa”.