Promovido pela Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), o Festival Internacional de Desenho do Alentejo, o “Traço”, está de regresso a Elvas, este sábado, dia 25 de novembro, tendo continuidade, amanhã, em Badajoz, com as celebrações do primeiro aniversário dos Urban Sketchres daquela cidade espanhola.
Durante a manhã, e inserido no ciclo de workshops “Sábado com Arte”, promovido pela Câmara Municipal e o Museu de Arte Contemporânea (MACE), haverá ateliê de arquitetura para crianças.
Durante a tarde, a partir das 14h30, a cafetaria do MACE será o palco desta sexta edição do evento, que contempla, como revela José Kuski, da AIAR e dos Urban Sketchers da Raia, seis palestras. A sessão “Inna Korneeva Drawings”; a compilação histórica “Gente que Desenhou Elvas”, por Jacinto César; as apresentações dos livros “EuroBEC Desenhada”, de Miguel Silva, e “La Isla” de Mayte Alvarado; as apresentações do projeto “World Sketching Tour”, de Luís Simões e Anisa Bubekti, e do grupo “Sketchers without a cause”, por José Kuski, são os principais destaques do evento.
Já na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, será inaugurada, pelas 18h30, uma exposição – “Riscos Vários e Outros Traços” – com uma mostra dos trabalhos dos vários oradores das palestras.