XI Noite Escutista das Sopas este sábado em Portalegre

O Agrupamento 142 de Portalegre do Corpo Nacional de Escutas (CNE) promove, este sábado, 25 de novembro, mais uma Noite Escutista das Sopas, no mercado municipal da capital de distrito.

Com a colaboração dos pais dos escuteiros na organização do evento, na iniciativa, o público tem ao dispor cinco sopas diferentes, que podem ser degustadas à discrição, depois de adquirida uma taça de barro, pelo preço de cinco euros, segundo revela o chefe do agrupamento António Carrilho.

Sopa de feijão com couve, canja, caldo verde, sopa de tomate e açorda alentejana com ovo escalfado são as cinco sopas que vão estar disponíveis. “São as cinco sopas que temos feito, basicamente, todos os anos. Tem sido a escolha das pessoas e temos mantido a tradição”, assegura o responsável.

A par das sopas, não faltarão também doces e salgados, fornecidos pelos pais das crianças e jovens, bem como “alguma animação especial”.

Esta é uma iniciativa que, explica ainda, tem em vista a angariação de fundos para as atividades que os escuteiros desenvolvem, ao longo do ano. “Manter o contacto com a comunidade” é outro dos objetivos dos escuteiros de Portalegre com este evento, sendo que, devido à limitação do espaço e à própria capacidade de confeção das sopas, o evento é limitado a um máximo de 600 pessoas.

Para além da colaboração dos pais dos escuteiros do Agrupamento 142 do CNE, o evento, que vai já para a sua 11ª edição, conta ainda com os apoios do Município de Portalegre, de algumas superfícies comerciais e da Delta, que oferece o café.

“Esperamos a visita de todos aqueles que queiram estar connosco nesta noite. Não pedimos mais que isso”, remata António Carrilho. O início do evento está marcado para as 19 horas.