“O Elvas” com duas baixas no plantel por “lesões graves”, mas objetivo é vencer o Santa Clara

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos vai entrar em campo com duas baixas no plantel – Gabriel e Júnior – no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, no próximo domingo, 26 de novembro, frente ao Santa Clara.

“Duas lesões graves” levam a que estes dois elementos do plantel “não joguem mais esta época”, referiu Pedro Hipólito, treinador dos azuis e ouro, em conferência de imprensa realizada esta tarde de sexta-feira, 24 de novembro, altura em que o técnico lamentou estas duas baixas, que segundo diz “vão prejudicar o plantel e obrigar a fazer mais aquisições”.

Pedro Hipólito destaca que estas lesões se devem “ao campo sintético”, enaltecendo que os jogadores, no geral, “não apresentam uma desculpa para não darem o máximo, têm sido fantásticos”, porque segundo diz, “a equipa não perde há cinco jogos, tem sido melhor que as outras, prejudicada em vários momentos e os jogadores nunca arranjaram uma desculpa para não trabalhar com dedicação e compromisso”.

“Está na altura de se olhar para as condições do sintético, porque temos sempre que ter limitações no trabalho que fazemos para proteger o físico dos nosso jogadores, os adversários vêm cá uma vez e nós estamos cá todos os dias, refere o técnico dos azuis e ouro.

Tendo em conta estas duas baixas no plantel, Pedro Hipólito revela que continua a precisar de mais três ou quatro jogadores e, caso percam mais algum elemento estarão “numa grave situação”.

Relativamente ao jogo frente ao Santa Clara no domingo, Pedro Hipólito, diz que o adversário está a fazer “uma época excecional”, no entanto e sabendo de antemão, que será um jogo “difícil”, tem dois objetivos: “fazer tudo para ganhar e dar esta alegria aos adeptos e não perder mais nenhum jogador, porque estamos limitados”.

Já o capitão da equipa sénior de “O Elvas”, Luís Dias, garante que as “lesões não abalam a equipa que está confiante”. Quanto ao jogo de domingo afirma que “o Santa Clara é uma boa equipa, mas nós queremos fazer um bom resultado, vamos acreditar nas nossas possibilidades, fazer um bom jogo e passar à próxima eliminatória”.