EuroBEC Granfondo em Elvas: que “seja um sucesso”, diz Luís Rosinha

A partida da segunda edição do EuroBEC Granfondo, uma prova de ciclismo que leva os participantes a descobrir os encantos das raias alentejana e extremenha, está marcada para 17 de março de 2024, em Elvas.

Depois da primeira edição da prova, este ano, ter tido o seu arranque em Badajoz, em 2025, chega a vez de Campo Maior.

Considerando que estas são iniciativas “importantes”, o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, recorda que, na vila, já este ano, se realizou um evento “muito atrativo” na área do desporto: o I Trail Vila de Campo Maior. “Tivemos praticamente 400 participantes e, portanto, a questão da tónica do desporto também paira sobre o concelho de Campo Maior, e nós, enquanto autarcas, e promovendo aquilo que possa ser a atividade física e desportiva, continuamos a promover esses mesmos eventos”, assegura.

Para a edição de 2024 do EuroBEC Granfondo, em Elvas, o autarca deseja o mesmo, ou ainda um maior sucesso, que aquele que teve a prova deste ano, com partida e chegada em Badajoz.

A prova, independentemente da localidade em que comece, conta com passagens pelos três municípios da Eurocidade, seja qual for a distância escolhida: Granfondo, Mediofondo ou Minifondo. A prova tem um limite de 2000 participantes, no somatório das três distâncias, que deverão efetuar a inscrição através do site do EuroBEC Granfondo.