Assembleia Municipal: PSD vota contra revisão orçamental da Câmara de Elvas

A deputada municipal pelo PSD, Maria José Poejo, no decorrer da Assembleia Municipal de Elvas de ontem, 6 de novembro, votou contra mais uma revisão orçamental da Câmara Municipal.

No que toca, em concreto, ao novo loteamento da Quinta do Paraíso, e “antes da sua aprovação”, a deputada do PSD solicitou que o “pedido de reapreciação do projeto, que prevê a construção de 30 fogos, feito pelos moradores, seja tido em consideração”.

A nota de imprensa enviada pela Comissão Política Concelhia do PSD Elvas à redação da Rádio ELVAS para ler na íntegra:

“No âmbito da assembleia municipal de dia 06 de novembro de 2023, a Deputada Municipal pelo PSD, Maria José Poejo, tendo em conta os pontos da Ordem de Trabalhos manifestou as seguintes declarações de voto:

PONTO 1. Relatório da Discussão Pública e Proposta de aprovação final do Loteamento Municipal na Terrugem denominado Monte de Santo António.

A favor com a seguinte declaração de voto:

– Recomendamos que na Terrugem, que as obras de construção do loteamento do Monte de Santo António tenham acompanhamento arqueológico devido ao elevado valor patrimonial do local de implantação.

PONTO 2. Aprovação do Relatório da Consulta Pública e Proposta de aprovação final da alteração da Carta Municipal de Habitação 2021-2030 e da Estratégia Local de Habitação 2021/2026.

Abstenção com a seguinte declaração de voto:

Após análise dos documentos levantam-se sérias dúvidas quanto ao futuro sustentável do extenso parque habitacional municipal que está a ser assumido e que implicará elevados custos de manutenção e que se não for executado mediante um estruturado plano de manutenção com aplicação de medidas preventivas em vez de corretivas e curativas, pode-se vir a assistir à degradação de parte do atual património habitacional municipal, como já assistimos hoje em dia, e além disso há alguns loteamentos que carecem de estudos aprofundados sobre os motivos que estiveram subjacentes à escolha do local para a sua implantação e também o impacto que irão provocar junto à comunidade residente já lá existente.

PONTO 3. Revisão orçamental III

Contra com a seguinte declaração de voto:

No novo loteamento da Quinta do Paraíso, antes da sua aprovação, o pedido de reapreciação do projeto que prevê a construção de 30 fogos feito pelos moradores da Quinta do Paraíso seja tido em consideração.

SEMPRE POR ELVAS

A Comissão Política Concelhia do PSD Elvas”