The Voice: Catarina Pereira prossegue na competição após vencer Batalha

Catarina Pereira e Zoë Eitner (Foto: The Voice)

A campomaiorense Catarina Pereira levou, na noite deste domingo, 5 de novembro, a melhor nas batalhas do The Voice, ao vencer a sua adversária, Zoë Eitner.

A cantar “Ouvi Dizer”, de Ornatos Violeta, Catarina ouviu os melhores comentários da sua mentora, Sónia Tavares, no final da atuação, que a apelidou de “mulherão”, tendo destacado ainda a sua “consistência vocal”.

Catarina, que confessa que ficou “muito feliz” por mais esta conquista no programa, emitido aos domingos na RTP1, e pelo “voto de confiança” que lhe foi dado pela vocalista dos The Gift, não esconde que, ao mesmo tempo, ficou triste pela colega. “Como estávamos sempre só as duas, acabei por criar uma relação muito chegada à Zoë”, começa por dizer, revelando, ainda assim, que, para si, “já era tempo de vigar mais um pouco”.

Ainda que, inicialmente, a música proposta por Sónia Tavares para esta batalha era “Quero é Viver”, de António Variações, por insistência de Zoë, Sónia Tavares viu-se “forçada”, à última hora, a alterar o tema. Catarina, que revela gostar de ambas as canções, garante que, do seu ponto de vista, para esta batalha, era necessário que as duas se sentissem confortáveis, para que estivessem “equilibradas”, pelo que acabou por aceitar a alteração de música. “Temos de respeitar os nossos limites. Se fosse comigo, sinto que ela também me ajudaria”, comenta.

De Fernando Daniel, o único mentor que não virou a cadeira na sua Prova Cega, Catarina ouviu rasgados elogios à sua atuação. A jovem cantora não esconde que ficou muito agradada com aquilo que ouviu do artista a seu respeito, acabando mesmo por ganhar “mais confiança” em si mesma. “A minha autoestima aumentou um pouco”, assegura.

Sem se saber ainda se a próxima fase do programa será o tradicional Tira-Teimas, até porque ainda está tudo no “segredo dos Deus”, Catarina irá voltar a pisar o palco do The Voice já no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Veja (ou reveja) a atuação de ontem de Catarina Pereira no palco do The Voice: