Paula Rondão esclarece falecimento de aluno

Na sequência do falecimento de uma criança de 13 anos, esta segunda-feira, 6 de novembro, na Escola da Boa-Fé, em Elvas, (tal como tínhamos noticiado), surgiram várias versões que importa esclarecer.

A Rádio ELVAS contactou a diretora do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, Paula Rondão, que referiu aos nossos microfones toda a situação: “o menino saiu às 12.45 horas, porque não teve a última aula, almoçou e saiu da escola com um grupo de amigos e, junto a uma mercearia, perto da escola, houve alguns desacatos com um grupo de crianças que não são alunos da escola. Nessa confusão a criança não se envolveu, tendo os miúdos acabado por dispersar”.

O aluno que faleceu, estava já a caminho da escola quando começou a sentir-se mal disposto, altura em que ainda falou com a Assistente Social, que lhe terá perguntado, segundo diz Paula Rondão “se tinha havido alguma briga e se alguém lhe tinha batido e ele disse que não, que estava só com falta de ar e não conseguia respirar, altura em que desmaiou e chamámos o INEM, que fez todas as diligências possíveis, e não conseguimos fazer mais nada”.

Paula Rondão reforça que esta foi uma situação “exterior à escola, com jovens que nada tem que ver com a escola e a situação em si também não terá nada a ver com a escola, mas isso só a autopsia o poderá dizer”.

A diretora do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, “sem ter palavras para descrever o que se sente neste momento, deixa as mais sentidas condolências a toda a família e amigos desta criança, e muita força a todos para ultrapassar esta situação”.