Linhas de Elvas percorridas este domingo em caminhada do TransAlentejo Walking Festival

A terceira edição do TransAlentejo Walking Festival, evento promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, termina este fim de semana, com um conjunto de caminhadas no Alto Alentejo, com passagem, este domingo, 5 de novembro, por Elvas.

Amanhã, pelas 9h45, arranca do Forte de Santa Luza, em Elvas, uma caminhada em direção ao Forte da Graça, sendo que, pelo percurso, haverá visita guiada ao centro histórico da cidade Património Mundial.

Nesta caminhada, considerada com um grau de dificuldade baixo, os participantes irão percorrer cerca de 6,3 quilómetros, sendo que no final, no Forte da Graça, haverá transporte de regresso para todos até ao Forte de Santa Luzia (local da partida).

Considerando Elvas um “ex-líbris da cultura e do património” da região e do país, José Pedro Calheiros, diretor técnico do festival, assegura que a caminhada pelas “Linhas de Elvas” é uma “homenagem à cidade”. Nesta caminhada, em Elvas, são evidenciadas, quer a componente de natureza da cidade, quer a sua componente urbana.