Campo Maior: Rui Nabeiro homenageado na chegada da “Chama da Solidariedade”

O Comendador Rui Nabeiro foi homenageado esta tarde de quarta-feira, 11 de outubro, em Campo Maior, no momento da chegada da “Chama da Solidariedade” à vila, com a deposição de um ramo de flores, junto à Estátua de Rui Nabeiro, na Avenida da Liberdade.

João Manuel Nabeiro, filho do Comendador e presente neste momento, refere que “a chama de solidariedade junta as pessoas, numa ligação afetiva, e devemos estar juntos e solidários uns com os outros e agradeço a homenagem que prestaram ao meu saudoso pai”.

Já o vice-presidente da Confederação Nacional de Solidariedade, Eleutério Alves, considera que esta homenagem “é mais do que justa, uma vez que Rui Nabeiro foi uma figura incontornável no país, por tudo o que fez em prol da dignidade das pessoas”.

Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior, revela que “o papel da chama da solidariedade é o de reconhecer o trabalho das IPSS e também da Câmara Municipal, para em conjunto trabalharmos para um concelho melhor”.

No local onde foi colocada a Chama da Solidariedade estiveram também algumas crianças de estabelecimentos de ensino de Campo Maior.