José Gervásio e Joaquim Amante acampam na Piedade há mais de 20 anos

Muitos elvenses e não só, nesta época das Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade e da Feira de São Mateus, têm a tradição ficar, por vários dias, no parque de campismo da Piedade.

Há mais de 20 anos que José Gervásio se muda de malas e bagagens para o parque de campismo da Piedade, e refere que, acima de tudo, estes são dias de muito convívio. “Venho para aqui há 24 anos, desde que era pequeno, na altura descalço, porque não tinha sapatos”, recorda.

Apesar de este ano ter vindo mais tarde, José Gervásio conta o que fazem por estes dias, altura em que tira férias: “comemos bebemos, cantamos e ouvimos muita música alentejana”.

José Gervásio diz ainda que esta tradição se caracteriza pela amizade e convívio entre amigos e familiares, muitos vêm de várias partes do país, para aqui nos reunirmos”.

Também o presidente da junta de freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, Joaquim Amante, revela como começou esta tradição, que cumpre há 29 anos. “Comecei no São Mateus com um bar, depois arranjámos um espaço na mata da Piedade para termos uma tenda e desde aí que acampamos, nesta altura”.

“Gosto do São Mateus, divirto-me e vivo o São Mateus, aqui na mata há um grande convívio e amizade entre todos os campistas”, refere ainda Joaquim Amante.