São Mateus: três bandas em arruada cumprimentam a Rádio ELVAS

As três bandas de música que fizeram a arruada no centro de Elvas, na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, apresentaram cumprimentos à Rádio ELVAS, à porta dos nossos estúdios, na Rua dos Chilões. Na Praça da República, onde começou a arruada, centenas de pessoas acompanharam os músicos, com destaques para crianças de jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo.

Cada banda era acompanhada por um elemento da Confraria do Senhor Jesus da Piedade. Pela Rádio ELVAS passaram a Sociedade Filarmónica Redondense, acompanhada por Carlos Costa Pinto, a Sociedade Filarmónica de Barrancos, acompanhada por Virgílio Rodrigues, e a Banda 14 de Janeiro, de Elvas, acompanhada por Manuel Abelha Martins.

A Sociedade Filarmónica Redondense veio com cerca de 40 elementos, que interpretaram o seu hino à porta das nossas instalações. Damien Marques Nunes, maestro desta banda, revela que já há alguns anos que não vinham ao evento, caracterizando estas festas como “incríveis”.

Já a Sociedade Filarmónica “Fim de Século”, de Barrancos, marca presença há cerca de 12 anos. Francisco Nunes, maestro da banda, diz que é “maravilhoso fazer parte das festas de São Mateus, pelo que é um prazer enorme”.

A Banda 14 de janeiro também integrou, como não poderia deixar de ser, esta arruada. Vicente Grenho, presidente da banda, diz que é “com muita emoção e orgulho que voltam às ruas para as festas da cidade”, adiantando que estão todos “muito felizes por tocar o Hino do Senhor Jesus da Piedade”.

Deixamos, abaixo, a reportagem fotográfica e em vídeo destes momentos musicais.