Jacinto César expõe rostos do mundo na Casa da Cultura

A paixão de Jacinto César pela fotografia, mas também por viagens, está retratada numa exposição de imagens de rostos, que o antigo professor captou, ao longo dos anos, enquanto descobria os sete cantos do mundo.

Esta exposição foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, na Casa da Cultura de Elvas, na presença de amigos, familiares e de grande parte do executivo da Câmara Municipal.

Das 900 fotos de rostos que já tirou, o difícil, garante o fotógrafo, foi escolher as 25 que compõem esta exposição. “Uma coisa que eu gosto muito é fotografar pessoas e, quando há uma língua comum, comunicar com elas”, revela, adiantando que, ao longo da sua vida, e nas viagens que tem feito, tem encontrando sempre muita gente que fala, tal como ele, inglês e francês.

Tendo já percorrido os cinco continentes, e com imagens alusivas a todos eles nesta mostra, Jacinto César, que perdeu a conta aos países que já visitou, destaca o Oriente e África. O fotógrafo explica ainda que a intenção de inaugurar esta exposição nesta altura, era de poder mostrar o seu trabalho, sobretudo, a quem regressa a Elvas, por ocasião do São Mateus.

Já o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, garante que esta é uma exposição que leva o público “a dar uma volta ao mundo”, assegurando que “uma boa fotografia vale mais que milhares de palavras”. O autarca, que dá ainda os parabéns a Jacinto César e que convida todos a passar, por estes dias, pela Casa da Cultura, assegura que esta é uma exposição de grande qualidade.

A exposição está disponível para visita até ao próximo dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e aos sábados, entre as 10 e as 13 horas.