Porcelanas portuguesas pintadas à mão em grande destaque na FECIEX

Termina este domingo, 17 de setembro, na IFEBA, em Badajoz, mais uma edição da FECIEX, a Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica, onde, entre muitos outros expositores, se encontra o Atelier O2: uma empresa portuguesa, que se dedica à arte clássica, especializada em pintura em porcelana, tendo quase sempre por base temas alusivos ao mundo animal.

Presença assídua em vários certames que decorrem, ao longo do ano, no recinto de feiras da cidade espanhola, esta empresa, nesta feira, como revela a proprietária e artista, Inês Batista, procura, sobretudo, mostrar o seu trabalho e “receber o feedback” do público.

“Continuamos a fazer muita temática animal; trabalhamos muito para Espanha, ao nível dos troféus e os serviços de mesa, um pouco mais refinados, sobretudo para criadores e amantes de animais”, revela ainda Inês Batista, que se dedica a pintar porcelana há cerca de 20 anos.

Da presença do atelier nestas feiras, revela ainda Inês Batista, nem sempre surgem vendas “no imediato”, mas mais tarde, com os clientes a procurarem os seus serviços por ocasiões mais especiais, como por altura do Natal.

Para a ajudar, Inês Batista conta com o apoio do filho seu mais, Eduardo Nuno, e da colaboradora Ana Pedro.