A Associação de Caçadores e Pescadores de Vila Boim assinala amanhã, domingo, 10 de setembro, os seus 19 anos de existência.
Para assinalar a data, como revela o presidente da direção da associação, António Rocha, irá decorrer um almoço convívio, que contará com cerca de 40 pessoas, “um número bastante inferior a anos anteriores, altura em que este almoço juntava perto de 300 pessoas no multiusos da Terrugem, mas neste momento, devido a condições económicas, não é possível”.
Durante a manhã, os sócios que quiserem caçar pombos, podem fazê-lo e depois quem quiser fica para o almoço, acrescenta.
António Rocha dá ainda conta da evolução da associação ao nível de pesca e caça, recordando que o grupo musical Xumbo Torto nasceu nesta mesma associação, e segundo diz, “temos visto que tem evoluído o que para nós é um orgulho”. Relativamente à pesca, explica o presidente da Associação, “continuamos a ter uma barragem privada para que os sócios possam pescar à vontade, no que diz respeito à caça temos evoluído, em termos de área começámos com mil hectares e estamos agora num processo de aquisição de mais terreno, para ficarmos com mais de três mil hectares”.
Associação de Caçadores e Pescadores de Vila Boim que comemora amanhã 19 anos com um almoço convívio marcado para as 12.30 horas, no Monte da Cavaleira. Atualmente a Associação de Vila Boim conta com 112 sócios, sendo 63 caçadores.