Capuchos em Vila Viçosa é a festa “de união dos calipolenses”

Vila Viçosa está em Festa até à próxima terça-feira, 12 de Setembro, com mais uma edição da Festa dos Capuchos.

O certame foi inaugurado ao início da noite desta sexta-feira, 8 de setembro, no Largo dos Capuchos, ao som dos Bomb’Alen.

Para além do recinto dedicado aos espetáculos musicais, há uma área dedicada a artesanato, atividades taurinas, carrosséis para as crianças, entre outros atrativos.

O presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, destaca que esta é uma festa que comemora 160 anos, o que o enche de orgulho, mas acima de tudo, ” da famílias e de união dos calipolenses, porque é uma festa onde, todos aqueles que saíram de Vila Viçosa regressam e reencontram a família e amigos”.

Sem retirar a essência das festas em si, explica Inácio Esperança, este ano, o certame conhece algumas alterações e melhorias a vários níveis. “Temos algumas inovações, procurámos eliminar a questão de ter muitos Djs, num espaço tão pequeno, por isso apostámos na qualidade, os bares foram montados junto ao palco, também fizemos uma plataforma para pessoas com mobilidade reduzida, para que possam assistir aos concertos, ilhas de ecoponto, temos também mais casas-de-banho, mas não queremos inventar muito, porque as pessoas gostam das Festas dos Capuchos como elas são, genuínas e tradicionais, mas com alguma inovação”, garante o autarca.

O presidente da Câmara de Vila Viçosa destaca ainda os vários atrativos da edição deste ano da Festa dos Capuchos, num investimento perto dos 130 mil euros. Inácio Esperança revela: “não queremos investir mais, porque queremos que as festas se mantenham boas e divirtam os calipolenses, e investir mais aqui implicaria não investir noutras áreas”.