Festas do Senhor Jesus da Boa-Fé em Elvas (c/fotos)

As Festas em Honra do Senhor Jesus da Boa-Fé, em Elvas, começaram nesta sexta-feira, 1 de setembro, e decorrem até domingo, dia 3.

Os moldes das festas, este ano, não diferem muito do ano passado, sendo que para esta edição, como revela o presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, deram destaque aos artistas desta zona da cidade, uma vez que, segundo diz, “temos aqui muito bons artistas”.

Para além disso, e tendo em conta que, antigamente, estas festas eram dedicadas aos hortelões, este ano não é exceção e estas pessoas terão um lugar, nas festas, para ali venderam os seus produtos. “Os hortelões venderão os seus produtos na rua entre o recinto das festas e da igreja, ao final da tarde, num total de quatro hortelões, um de venda de laticínios e outro de charcutaria”, revela o presidente da junta.

Os espetáculos musicais decorrem junto à Igreja, enquanto discoteca, bar e restaurante têm lugar no patamar mais elevado do recinto das festas. As garraiadas decorrem no lado esquerdo deste local.

Ontem, a procissão contou a participação da Banda 14 de Janeiro e, segundo o presidente da junta, tem sempre “com muita adesão por parte da população, que respeita muito este ato religioso”. A procissão teve início na Igreja da Boa-Fé, que depois de subir a Rua de Campo Maior e Avenida da Boa-Fé, terminou na igreja.

Também ontem começou a ser disputado o Torneio dos Hortelões, no pavilhão desportivo da Escola Básica 2,3, numa organização do CRP da Boa-Fé. Zé Pedro, Choko e Budafé foram os artistas que animaram a primeira noite das festas. Houve ainda garraiada noturna e discoteca com DJ, organizada pelo Unosso Bar.