Campo Maior com mais turismo no primeiro semestre de 2023 que em todo o ano de 2022

O turismo em Campo Maior tem vindo a conhecer um crescimento significativo, ao longo dos últimos tempos. Só no primeiro semestre do ano, as visitas à vila e aos seus espaços museológicos superaram o número de turistas que passou por Campo Maior, ao longo de todo o ano passado, de acordo com a vereadora São Silveirinha.

Para isso, tem contribuído a aposta feita, entre outros, no turismo de caráter religioso. Nessa área, há a destacar o Museu de Arte Sacra, que celebrou esta semana o seu 25º aniversário e que, de acordo com a vereadora, conta com um espólio de “peças importantes”. “Se não estou em erro, poderá ter sido o primeiro museu em Campo Maior e é um espaço que acaba por servir de marca para tudo aquilo que se foi desenvolvendo, ao longo destes anos”, adianta.

“Campo Maior tem vindo a crescer em espaços museológicos e temos turismo como nunca tivemos anteriormente. Portanto, a nossa aposta em termos de turismo e de cultura está muito clara”, assegura São Silveirinha.

Garantindo que há muita procura por turismo religioso, a vereadora lembra que, para além do Museu de Arte Sacra, a vila conta ainda com a renovada Capela dos Ossos e o Museu de Santa Beatriz, que celebra mais um aniversário já no próximo dia 1 de setembro.

O 25º aniversário do Museu de Arte Sacra de Campo Maior foi assinalado, na passada terça-feira, 22 de agosto, com uma visita guiada noturna. Este espaço museológico está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas.