Movimento Cívico por Elvas preocupado com habitação no concelho

O Movimento Cívico por Elvas, que governa o Município, enviou à nossa redação um comunicado onde se mostra, entre outros assuntos, preocupado com habitação no concelho.

Segue o comunicado na íntegra:

”Reunião de Câmara de 23 de agosto de 2023 – Caia, São Pedro e Alcáçova (CRP da Boa-Fé)

Como já vem sendo habitual no âmbito da clara e objetiva intenção de aproximação do atual Executivo Camarário à população, este executivo reuniu em sessão aberta ao público, na tarde da passada quarta-feira dia 23 de agosto, numa sala do CRP da Boa-Fé.

Esta dinâmica de aproximação e transparência, permite sem qualquer dúvida entender o presente e saber em primeira mão quais as preocupações e necessidades da população, para poder projetar o futuro.

Antes da ordem do dia foram apresentados um voto de pesar a família de Mariano Aranhol e de louvor a Francisco Laranjeira atleta que se sagrou Vice-Campeão da Europa em 10000m numa clara demonstração de reconhecimento mérito de cidadania.

A enorme preocupação do executivo dirigido pelo Presidente Rondão Almeida, pelo bem-estar e qualidade de vida dos Elvenses, ficou patente na aprovação do início da Construção dos 60 fogos da Quinta dos Arcos, investimento que ronda os 7 MILHÕES de Euros, que vai sem qualquer sombra de dúvida melhorar as condições de habitabilidade e qualidade de vida de 60 famílias do Nosso Concelho, as quais vão ter uma habitação a preços acessíveis.

Do mesmo modo também foi referido o investimento de 4,5 Milhões de Euros a ser realizado por este Executivo na Reabilitação e Otimização Energética dos 132 fogos da Boa-Fé.

Especial atenção ao apoio transversal ao movimento associativo com a aprovação de várias cedências de espaços, equipamentos ou meios de transporte a associações e colectividades do nosso concelho.

O MCPE vem deste modo manifestar o seu apoio incondicional ao atual executivo camarário que dia a dia trabalha em prol do futuro de Elvas.

Elvas sempre”