A Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) de Borba já tem normas de utilização e de funcionamento, tendo o regulamento interno sido aprovado na reunião de Câmara, realizada ontem, 16 de agosto.
O equipamento de apoio ao turismo em autocaravana, revela o Município de Borba, em nota de imprensa, “está em fase de conclusão e ultimam-se os preparativos para a sua entrada em funcionamento, daí a necessidade de criação e aprovação destas normas de funcionamento”.
Esta Área de Serviço para Autocaravanas está já registada na plataforma da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, entidade que vistoria e atribui homologação a estes equipamentos.
A ASA de Borba está implantada junto ao Parque Desportivo, na zona sul da cidade, e disponibilizará as seguintes instalações, serviços e equipamentos: 12 espaços destinados ao aparcamento de autocaravanas (incluindo um para deficientes); zona de estacionamento para pernoita com tomada elétrica, com 12 lugares; estação de serviço para autocaravanas; zona de abastecimento de água, despejos e separação de resíduos; zona coberta, onde se localizam as instalações sanitárias e balneários, separados por sexo, uma instalação sanitária equipada para deficientes; zona de estar e de refeições, com bancada para lavagem de loiça e localização de máquinas de “vending” de produtos alimentares; parque de merendas; e zona com informação turística.
Tendo a sua construção inserida no projeto “Criação e dinamização da Rede de Infraestruturas para o Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo”, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a ASA de Borba tem o apoio do Turismo de Portugal, através de candidatura à linha de apoio à Valorização Turística do Interior, num montante global de 142 mil euros.
O valor da empreitada é de 243.161,09 euros, estando a obra está a cargo da empresa “Construções Alto de Santiago Unipessoal, Lda”.