Os cerca de 300 jovens que participaram, em Elvas, nos “Dias na Diocese”, partiram ontem rumo a Lisboa, para o tão esperado encontro com o Papa, na Jornada Mundial da Juventude.
Os peregrinos, oriundos de França, Espanha, México e Togo, puderam desfrutar de várias iniciativas, na cidade. Em jeito de balanço, destes dias, o padre Ricardo Lameira revela que “a grande missão foi tentar, com simplicidade, naturalidade mostrar um novo rosto de Jesus, a nossa vida, a nosso exemplo e a nossa alegria fala de Jesus e esta a nossa missão e eu acredito que isso foi conseguido, porque nos unimos e percebemos que o essencial que é Jesus Cristo”.
O pároco acrescenta que “os jovens peregrinos ficaram muito gratos”pelo acolhimento feito, em Elvas, o que demonstra que “Elvas deu a mão e soube acolher”.
Já o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, garante que “os elvenses sabem receber e que estes jovens irão levar o nome e imagens de Elvas, bem longe”, agradecendo ao padre Ricardo o excelente trabalho desenvolvido na cidade, motivando grande parte dos jovens”.
Já o vereador Cláudio Monteiro faz um balanço “mais do que positivo” da iniciativa, porque o” objetivo era conseguir proporcionar momentos diferentes e dar a conhecer a cidade aos peregrinos e também conseguimos envolver a população, por isso, tenho a certeza que os jovens peregrinos adoraram Elvas, porque também foram divulgando nas redes sociais e a publicidade que Elvas teve, nesses dias vale muito”.