JMJ: jovens peregrinos recebidos em clima de festa na Praça da República de Elvas

A Praça da República de Elvas encheu-se de jovens, e não só, na noite desta sexta-feira, 28 de julho, para um espetáculo, em que subiram ao palco as Roncas d’Elvas e os Soversion.

Tratou-se de uma iniciativa promovida pelo Município de Elvas, em parceria com a organização local dos “Dias na Diocese”, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, da próxima semana, em Lisboa.

Na iniciativa participaram os cerca de 300 peregrinos de Espanha, México, Togo, Guatemala e França que se encontram na cidade, por estes dias, para além dos voluntários que têm estado a colaborar na iniciativa e a proporcionar aos jovens diversas atividades lúdicas, culturais e desportivas, dando-lhes ainda a conhecer Elvas e o seu património.

O presidente da Câmara Municipal, Rondão Almeida, e o padre Ricardo Lameira, no intervalo entre as atuações das Roncas d’Elvas e dos Soversion, deram as boas-vindas aos jovens de que se encontram em Elvas, antes da partida para o encontro com o Papa, em Lisboa.

O espetáculo de ontem foi apresentado por Vanda Monteiro, Vanda Baptista e Céline dos Santos, em língua portuguesa, espanhola e francesa, respetivamente.