Vila Viçosa com orçamento municipal de 15 milhões

A Câmara Municipal de Vila Viçosa tem, para este ano, um orçamento de 15 milhões de euros, superior em dois milhões comparativamente ao do ano passado.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, revela que só na conclusão da obra do cineteatro Florbela Espanca, depois de ter ardido a sua cobertura, em junho do ano passado, será investido um milhão e 600 mil euros. Prevê-se que esta obra, que tem um custo total de dois milhões e 900 mil euros, esteja concluída até julho.

Outros dos grandes investimentos previstos dizem respeito à regeneração urbana e à construção de ETAR’s nas freguesias do concelho, onde ainda não existem. “Essa vai ser a nossa prioridade, tal como a renovação de algumas condutas, em baixa, no meio urbano, tal como a recuperação de algumas zonas de jardinagem”, adianta Inácio Esperança.

A maior parte do orçamento, cerca de nove milhões de euros, será canalizada para despesas correntes, como salários de funcionários, eletricidade, combustíveis e outros consumíveis necessários para a limpeza urbana e higienização.

Este orçamento, diz ainda o autarca, que é “importante” para que possam ser serem “executados os projetos” do município, contou, no momento da sua votação, com a abstenção da oposição.