O Comando Territorial de Portalegre, através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ponte de Sor, no dia 12 de julho, deteve cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 50 anos, e constituiu arguida uma mulher de 25 anos, por burla através da plataforma Mbway, no concelho de Avis.
Na sequência de uma investigação burlas através da aplicação MBWay, os militares da Guarda, segundo revela a GNR em comunicado, “deram cumprimento a 16 mandados de busca, oito domiciliárias e oito em veículos, tendo apreendido diverso material informático”.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Portalegre, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Portalegre, dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, Nisa e Portalegre e ainda militares dos Destacamentos Territoriais de Nisa e de Ponte de Sor.
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Fronteira, para aplicação das medidas de coação.