Feira das Atividades Económicas já anima Arronches (c/vídeo)

A Feira das Atividades Económicas foi inaugurada, ao final da tarde desta quinta-feira, 17 de julho, em Arronches, contando com mais de 150 expositores das mais diversas áreas de negócio, assim como tasquinhas locais e uma área dedicada à agropecuária.

Relativamente a novidades, o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, assume que “todos os anos há mudanças”, destacando a entrada no certame, a decoração diferente, bem como o prolongamento de música à noite. No entanto, lamenta que não se possa ampliar a Feira, “por isso têm de ser feitas pequenas alterações, para de certa forma dar uma nova cara, todos os anos”, refere.

O presidente destaca também o cartaz, que “pretende agradar a todos os públicos, desde os mais velhos aos mais novos, bem como dar oportunidade aos grupos locais para apresentarem o seu repertório”. No certame, acrescenta João Crespo, é também promovida a marca turística de Arronches, no stand do município, onde há uma roleta para atribuir brindes a quem visita a feira, sendo esta “uma ótima oportunidade” para a autarquia promover o território.

“Sendo Arronches um concelho muito agrícola, esta área não poderia ficar de fora do certame, e temos os criadores da terra, com um concurso próprio, para os incentivar a mostrar os seus melhores animais; já relativamente a gastronomia, que é algo que nos distingue, para além do restaurante oficial da feira damos oportunidades a três associações para angariar fundos para as suas atividades”, diz ainda João Crespo.

Este momento inaugural do certame contou com a animação da Charanga das Fresquinhas e estava exposto, para degustação, um pão com chouriço de cerca de dez metros de comprimento, confecionado pela Padaria Arguelles, com enchidos cedidos por Marco Reis.