Atividades das Oficinas de Verão ocupam os mais novos no MACE

As Oficinas de Verão estão de regresso ao Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), para ocupar os mais novos, neste mês de julho.

Trata-se de uma iniciativa que pretende “ocupar as crianças de duas faixas etárias e, de certa forma ligá-las ao Museu, o que é extremamente importante e chamá-los a atenção para o que são as obras de arte contemporânea e que, desde pequenos criem gosto por ela”, revela vereadora na Câmara de Elvas, Vitória Branco

Por outro lado, pretende também que eles “conheçam este espaço municipal para que, possam voltar depois com a sua família e explorem este local”.

A vereadora revela ainda que estas oficinas têm também como temática central “a natureza, desde água, ar, o mar, onde são desenvolvidos vários tipos de atividade, adaptadas a cada faixa etária”.

Oficinas de Verão que já decorrem no MACE, até dia 27 deste mês, às quartas e quintas-feiras, das 10 às 11 horas para crianças dos 4 aos 9 anos e, das 15 às 17 horas, dos 10 aos 14 anos.

A participação carece de inscrição através de email ou na receção do Museu. Hoje o atelier tem como temática as cores da natureza e amanhã é sobre a questão “se o meu melhor amigo fosse um objeto qual seria?