Ossadas humanas encontradas em Elvas

Foto arquivo online

Esta quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Elvas foi chamada a uma habitação na Avenida da Piedade, por terem sido encontradas ossadas humanas, dentro de uma caixa no sótão.

Uma familiar do proprietário da habitação fez a descoberta, “por mero acaso”, das ossadas humanas, quando realizava arrumações e limpezas no sótão.
Uma fonte disse à Rádio ELVAS que a Polícia Judiciária (PJ) foi também chamada ao local para averiguar o esqueleto, tendo apurado que são de facto ossadas humanas, com uma antiguidade de várias décadas.
Estas ossadas foram encontradas durante a limpeza ao sótão por parte dos herdeiros dos antigos proprietários, avô e bisavô, entretanto já falecidos há bastantes anos. Um dos antepassados dos herdeiros terá desenvolvido trabalhos de pesquisa e investigação em África e as peças encontradas estavam catalogadas.
A PJ, após as primeiras diligências, entregou as ossadas ao Instituto de Medicina Legal,  junto do Hospital de Santa Luzia de Elvas. O processo será ainda remetido ao Ministério Público, para posteriores diligências.