A Câmara Municipal de Elvas organiza mais uma edição do Festival Medieval, entre quinta-feira e domingo, de 6 a 9 de julho, na Praça da República, Rua da Cadeia, Portas do Poente e Portas do Sol, sendo que a montagem do evento obriga a reduzir algumas zonas de circulação automóvel.
Na Rua da Cadeia, do Museu de Arte Contemporânea até aos Cantos da Carreira, bem como no Largo das Portas do Sol, a circulação está condicionada até segunda-feira, 10 de julho.
Nas Portas do Poente, entre quinta-feira e domingo, a circulação é apenas permitida a moradores, com entrada e saída pela Rua da Fábrica. Na Praça da República, só é permitido o acesso ao Parque de Estacionamento subterrâneo e à Rua dos Sapateiros.
Já a Praça de Táxis, durante o evento, fica localizada junto ao Hotel São João de Deus, enquanto o estacionamento junto aos CTT fica anulado, não sendo permitido.
Os veículos prioritários não estão abrangidos nas condicionantes referidas, com exceção da Rua da Cadeia.
A Câmara Municipal de Elvas “pede a compreensão e a colaboração de todos para estas alterações, motivadas pela realização de um evento cultural de grande importância para a Cidade e que atrai muitos milhares de visitantes”.