O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires apresenta um programa para ocupar crianças e jovens entre 5 e 20 de julho.
No dia 5, quarta-feira, a atividade tem o título “João e o pé de feijão na horta biológica”, e convida os participantes a criar uma horta biológica “bem cheirosa e saborosa”.
No dia seguinte, “O que comiam os ganhões?” é a pergunta a ser respondida através dos cinco sentidos, do desenho e da pintura, para se saber como se condimentavam as comidas dos ganhões.
Para 12 de julho, quarta-feira, a proposta é “Fungagá da bicharada…”, com ateliês de expressão plástica onde se recriam os animais do campo.
Na quinta-feira, dia 13, “Um amuleto com muita sorte” é o título da atividade que se propõe construir um objeto mágico.
A 19 de julho, quarta-feira, à volta do título “A faiança”, responde-se à dúvida se um prato é para comer ou para decorar, através da pintura.
Por fim, na quinta-feira dia 20, “Quadros, molduras e farelos” permite divulgar que o farelo tem benefícios para a saúde e para a conceção plástica.
Assim, nestas seis datas de julho, aproveite os ateliês do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires, com atividades que ocupam as férias das crianças e jovens, dos cinco aos 15 anos, nos dias indicados, entre as 11.15 e as 12.45 horas. Marcações e informações através do telefone número 268 624 601.