Provas avaliam capacidades de entrar na UÉ

A Universidade de Évora (UÉ) encontra-se a receber inscrição para a realização de provas de conhecimentos e competências, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos. O prazo estende-se até 3 de junho de 2022 e decorre através de plataforma eletrónica. Por seu lado, as provas vão realizar-se entre os dias 13 e 25 de junho.

Este concurso destina-se aos candidatos que tenham 23 anos até 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas de avaliação, para maiores de 23 anos (M23) e que não tenham concluído o secundário ou que não tenham obtido aprovação nas provas de ingresso exigidas no curso a que pretendem candidatar-se, ou ainda que essas provas já tenham perdido a validade.

As provas específicas consistem numa prova escrita de natureza teórica, realizada na Universidade de Évora na qual o candidato tem de se inscrever, para o curso em que pretende ingressar na UÉ através do concurso especial Maiores 23 Anos.

As provas de acesso são específicas para cada curso e que, após a obtenção de aprovação na prova, os candidatos terão de, numa segunda etapa, apresentar a candidatura ao curso pretendido, não esquecendo que alguns exigem a realização de pré-requisitos. O M23 é um concurso especial que decorre dos objetivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação, em especial para os recursos humanos da região.