Francisco Carvão eleito treinador do ano no distrito de Portalegre

Francisco Carvão, treinador da equipa de futebol de juvenis (sub-17) de “O Elvas”, foi recentemente distinguido como Treinador do Ano, pelo Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre, a par de Tiago Rasquete, treinador da equipa de futsal do Monfortense.

Esta distinção surge depois de ambos terem conseguido a manutenção das suas equipas nos respetivos campeonatos nacionais da II Divisão.

Francisco Carvão sente que este prémio é “um reconhecimento” ao seu trabalho, “mais importante” por ser atribuído pelos outros treinadores do distrito. “É um trabalho que tem tido continuidade, que este ano acabou por ter o mérito que teve e que os nossos pares, os treinadores do núcleo, ao votarem, acharam por bem que eu fosse o treinador do ano”, revela.

Lembrando que na região é sempre complicado recrutar jogadores, ao contrário do que acontece com outros clubes que competem nos nacionais, “O Elvas”, garante Francisco Carvão, está “a trabalhar bem”, devendo continuar “a pensar no futuro”.

Ainda que lembre que os jovens, muitas vezes, acabam por ir deixando o futebol, quando decidem ingressar no Ensino Superior, o técnico assegura que, entre os seus jogadores, “há talento com futuro”.

Para além de Francisco Carvão e Tiago Rasquete, na cerimónia realizada na passada sexta-feira à noite (23 de junho), em Nisa, foram ainda premiados os treinadores de futebol e de futsal das provas organizadas pela Associação de Futebol de Portalegre na última temporada. Presente, nesta gala do Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre, esteve o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira.