Australinanas Gadecki e Rodionova na final do Ladies Open Montemor

Olivia Gadecki

As australianas Olivia Gadecki e Arina Rodionova são as finalistas da 20.ª edição do Montemor Ladies Open, depois de superarem nas meias-finais a portuguesa Francisca Jorge e a holandesa Arianne Hartono, respetivamente.

No encontro que opôs a primeira cabeça-de-série (Gadecki) a Kika, começou melhor a nossa representante, que fechou o primeiro set por 6-3, mas, no segundo parcial, a atual 153ª do ranking WTA fez-se valer do seu bom ténis, com uma harmonia perfeita, e levou a decisão para uma terceira partida depois de vencer por 6-2. Na “negra”, Gadecki manteve a mesma consistência que lhe valeu o triunfo no encontro e consequentemente o apuramento para a final, graças a um 6-3.

Arina Rodionova

Na outra meia-final, Arina Rodionova entrou determinada no embate com Arianne Hartono, impedindo que a holandesa pudesse jogar como habitualmente faz, ou seja, a dominar o ponto. Experiente, Rodionova foi mantendo a bola em jogo e aproveitando, a espaços, para fazer alguns winners, criando em Hartono alguma ansiedade em terminar os pontos, fazendo-o com mais erros que o habitual. O triunfo por 7-6 (3) e 7-5 espelha o equilíbrio que se verificou mas faz jus ao resultado que Rodionova construiu.

A final de singulares está agendada para as 11 horas deste domingo.

Entretanto, nos pares, Arianne Hartono e Eudice Chong sagraram-se vencedoras, depois de derrotar numa final de sentido único as suiças Naima Karamoko e Conny Perrin, por claros 6-2 e 6-0.