PSP deteve dez pessoas na semana passada no distrito de Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da PSP deteve, na última semana, entre os dias 15 e 21 de maio, nove homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 33 e os 57 anos.

Cinco homens foram detidos por condução de veículo automóvel com excesso de álcool no sangue (TAS de 1,35g/l; 1,47g/l; 1,48g/l; 1,50/g/l; 2,66g/l); um homem por permanência ilegal em território nacional; uma mulher por resistência e coação; um homem por violência doméstica; e dois homens por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

No mesmo período, a PSP realizou nove operações de fiscalização rodoviária, com 2408 veículos controlados e 24 autos de notícia por contraordenação levantados: seis por falta de inspeção periódica obrigatória e 18 por excesso de velocidade durante a condução.

Foram também realizadas seis operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas ações de fiscalização no âmbito dos estabelecimentos comerciais; quatro ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais; e duas ações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo.

A PSP registou ainda nove acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.