Skip to content

Estremoz assinala “100 Anos de Imprensa Local” com exposição e palestra na Biblioteca Municipal

O Município de Estremoz assinala o centenário da elevação da cidade com a iniciativa “Estremoz – 100 Anos de Imprensa Local”, que integra uma exposição e uma palestra dedicada à história e ao papel da imprensa na comunidade.

A exposição estará patente ao público entre sexta-feira, 24 de abril, e 30 de junho, na Biblioteca Municipal de Estremoz, reunindo conteúdos que retratam a evolução da comunicação social local ao longo do último século, evidenciando o seu contributo para a identidade e memória coletiva do concelho.

No âmbito desta programação, terá lugar uma palestra com José Emílio Guerreiro, na sexta-feira, às 18 horas, também na Biblioteca Municipal. Esta sessão pretende promover a reflexão sobre o passado, o presente e os desafios futuros da imprensa local.

Com esta iniciativa, o Município reforça o seu compromisso com a valorização da cultura e da história, numa mostra que pretende ser homenagem e inspiração: memória do que foi e estímulo para as páginas que ainda estão por escrever.

Compartilhe este artigo: