Encontro de Atletismo Adaptado com 50 atletas em Elvas (fotos e vídeo)

O 19º Encontro de Atletismo adaptado, integrado nos Jogos do Alto Alentejo decorreu esta manhã de quarta-feira, 17 de maio,  no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas.

Foram cerca de 50 atletas de seis instituições do distrito (Cerci de Portalegre, APPACDM de Portalegre, Centro de Recuperação de Menores de Assumar, Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor, Centro de Bem-Estar Social de Arronches e APPACDM de Elvas, que participaram neste encontro, como revela Luís Mendes, presidente da APPACDM de Elvas, adiantando que “os utentes, trabalham durante todo o ano, a atividade física, pelo que é um dia que mostra o que é trabalhado, nas atividades e terapias da instituição, no que à atividade física diz respeito”.

Trata-se acima de tudo, garante Luís Mendes de um momento de prática desportiva e de convívio, entre todos. “Trabalhamos em função da inclusão e, para além disso há um fator de convívio e troca de experiências entre utentes”.

Já Duarte Claudino, técnico de Desporto na Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo adianta que, “desde a segunda edição que as instituições de pessoas com deficiência fazem parte deste projeto, por isso, há 20 anos que lutamos para a inclusão e para a participam destas pessoas, em todas as atividades que fazemos dos Jogos do Alto Alentejo”.

Já para o vereador na Câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, esta “é uma atividade que merece o carinho de todos, para dinamizar o desporto, junto destas pessoas”.

A iniciativa contou com a colaboração dos alunos de Desporto da EScola Secundária D. Sancho II.