São Vicente volta a celebrar Nossa Senhora da Ventosa, com a tradicional romaria, ao longo deste último fim de semana do mês de abril, terminando, no feriado de 1 de maio, com a procissão em honra daquela santa.
Esperando que o tempo ajude à festa, o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, João Charruadas, explica que esta romaria se faz, para além do acampamento que reúne sempre dezenas de pessoas em torno da capela da Ventosa, de animação musical, jogo da malha, cerimónias religiosas e de um almoço convívio.
“Começa na sexta-feira, com música e algum conjunto. Depois no sábado há-de haver também outros eventos. No dia 1, que é o dia principal, irá ser feita a procissão e a missa. Depois da missa, é o almoço, que é oferecido sempre, todos os anos, pela junta, e para o qual convido toda a população, da freguesia e do concelho de Elvas. Às 15 horas, vamos ter jogo da malha”, revela.
A organização da romaria, que decorre até 1 de maio, está a cargo da associação de festas Frases Pitorescas, com o apoio da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa.
O programa de hoje contempla, às 10 horas, atividades com os alunos da Escola Básica de São Vicente e às 21 horas música ambiente. Já durante o fim de semana há tourada à vara larga às 17 horas e Às 21 horas música ambiente.