Concertos, hastear da Bandeira e fogo de artifício em Campo Maior

Foto arquivo

Em Campo Maior as celebrações do 25 de Abril de 1974 já tiveram início com algumas iniciativas alusivas a esta data, nomeadamente inauguração de exposições e apresentação de um livro.

No entanto, como revela o presidente da Câmara Luís Rosinha, as comemorações, esta noite de segunda-feira, 24 de abril, e amanhã de manhã, “passam pela Praça da República, sendo que esta noite há animação musical com diversos grupos musicais e vozes individuas da nossa terra e à meia-noite com o tradicional fogo de artifício e hastear da Bandeira Nacional, nos Paços do concelho, ao som do Hino Nacional, pela Banda 1º de Dezembro, que se associa sempre a estas comemorações”.

Também amanhã, 25 de abril, pelas 10.30 horas decorre a prova desportiva Kids Urban Run, no jardim municipal da vila e às 17.30 horas, as comemorações encerram com o concerto, de tributo a Zeca Afonso, com os Filhos da Madrugada.

Luís Rosinha enaltece a importância de comemorar o 25 de abril de 1974, recordando que “foi um momento que mudou o nosso país e percebemos e devemos ter respeito pelos valores de abril e por aquilo que o nosso país passou e, a partir desse dia surgiu um país novo, com um maior grau de liberdade e que trouxe ideais que todos temos que continuar a preservar”.

As comemorações dos 49 anos do 25 de Abril de 1974 em Campo Maior têm início hoje às 21.30 horas, com diversas atuações e à meia-noite é hasteada a Bandeira Nacional, nos Paços do concelho, ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda 1º de Dezembro.