Escultura de Paulo Neves no Museu Berardo Estremoz abre dia 25

No dia 25 de abril, terça-feira e feriado nacional, ao meio-dia, é inaugurada a exposição de escultura da autoria de Paulo Neves, no Museu Berardo Estremoz, com a presença do artista.

A exposição, intitulada “Guardiões da Cidade Branca”, apresenta um conjunto de 40 esculturas, em mármore, realizadas a partir dos desperdícios da indústria marmorista, demonstrando as potencialidades que um material inerte tem no universo artístico e criativo.

Como ponto de partida para o pensamento sobre a paisagem, os guardiões instigam o espetador a contemplar e a reposicionar o mármore como material de eleição na contemporaneidade, no exercício clássico da escultura.

Com um percurso internacional, Paulo Neves é um poeta com pena de cisel, que elege os materiais endógenos para o exercício da sua arte.

Esta é a segunda vez que o artista expõe no Museu Berardo Estremoz, a convite da Associação de Coleções, Coleção Berardo e do Município estremocense, trazendo o seu repertório único que enaltece e enobrece a matéria rainha que fez epiteto de Estremoz como “Cidade Branca”.