Alter do Chão: Feira de São Marcos com programa “mais extenso e diversificado” (c/fotos)

A Feira de São Marcos arrancou ontem, sexta-feira, 21 de abril, em Alter do Chão, contando, até terça-feira, com diversas iniciativas.

São mais de cem expositores de gastronomia e artesanato, que junto ao castelo da vila promovem os seus produtos, no entanto atividades equestres e exposição de animais fazem também parte deste certame.

Na cerimónia de inauguração, a vereadora no município, Raquel Palmeiro, garantiu que a feira, este ano, “é mais extensa, temos uma oferta gastronómica mais diversificada, bem como os espetáculos musicais, teremos passeios de trem disponíveis, com o valor do bilhete a reverter para os jovens que vão participar na Jornada Mundial da Juventude, bem como batismo a cavalo, que não tem qualquer custo e vamos ter a poule de obstáculos, na Casa da vila”.

A vereadora diz ainda o que, durante o dia de hoje, pode visitar no certame. “Temos mais cavalos expostos, que são a nossa imagem de marca, vamos ter no castelo, uma prova de vinhos de um produtor local, todo o ago espaço terá bastante atividade e há vários motivos para visitar Alter”.

Hoje, para além de passeios de comboio, batismo a cavalo, demonstração de falcoaria e atuação do Rancho Folclórico de Fortios, destaque às 23.30 horas, para a atuação de Aurea.